Quem usa muito o carro como meio de transporte principal sabe o quanto é comum ficar perdido quando se precisa chegar a um endereço que ainda não conhece. Diante desse tipo de situação, é muito importante contar com o auxílio de um aparelho GPS e um bom sistema de rastreamento.

GPS, Global Positioning System, significa sistema global de posicionamento, em tradução livre. Ou seja, é um aparelho que, por meio de uma rede mundial de satélites, informa localizações a qualquer hora do dia e em qualquer lugar do mundo.

Pensando nisso, a SystemSat preparou uma lista com alguns itens que você deve prestar atenção antes de comprar seu GPS.

Itens importantes em um GPS

Tamanho da tela

Pode parecer bobo, mas na hora que você está dirigindo e precisa checar o seu caminho, uma tela com boa visibilidade é fundamental. Hoje em dia, existem GPS com telas de até 12 polegadas. Portanto, pesquise e veja qual o melhor tamanho para o seu caso.

GPS

 

Modelo

Existem diversos modelos no mercado para diferentes casos. É muito importante pesquisar os formatos e funcionalidades de cada um antes de comprar o seu. Se você vai utilizá-lo em uma moto, por exemplo, um aparelho portátil seria o mais adequado.

Mapas

Por mais óbvio que seja, muitas pessoas não se atentam a isso. Quando for comprar seu GPS, atente ao fato de que ele pode não ter o mapa da sua cidade, principalmente se comprar em um site estrangeiro. Se você for utilizá-lo em viagens, por exemplo, verifique se ele também apresenta o mapa do seu destino. Um ponto importante quanto a isso é checar se o aparelho que você está comprando te permite fazer atualizações – elas são necessárias para que você esteja sempre informado sobre mudanças de ruas e de trânsito. Vale lembrar que há software de rastreamento que disponibiliza essas funcionalidades.

Funcionalidades

Quanto mais funções o dispositivo te oferecer, melhor. Existem muitos aparelhos que te indicam radares, semáforos, cálculo de consumo de combustível, controle de velocidade e etc. Escolha um que atenda melhor à sua demanda. Não se esqueça, também, de checar se ele possui viva voz. Isso será muito importante para que o aparelho te guie enquanto você dirige. Mas, caso você  busque maior controle sobre o seu automóvel, o software de rastreamento veicular pode te ajudar nisso.

Conte com a SystemSat para rastrear e monitorar o seu carro

Por mais que o GPS te ajude a encontrar um local desejado, você precisa de um serviço que ofereça um sistema de rastreamento veicular, te dando total segurança nas ruas. A Systemsat é referência no ramo de sistemas de rastreamento e está pronta para monitorar o seu veículo.