CONHEÇA NOSSO BLOG
15Jan
Titulo Artigo

4 Razões para você escolher o ramo de rastreamento de veículos como opção para empreender

Empreender é, acima de tudo, assumir riscos. Por isso, quanto menos arriscado for o ramo de negócios que você decidir investir suas economias, mais confortável você vai estar para tomar esta decisão. Por isso, vamos apresentar para você, 4 Razões para investir em rastreamento de veículos.

Afinal de contas, não estamos falando apenas de começar um novo negócio e sim, de dar início a uma nova etapa de vida: que começa com a decisão de investir suas economias em algo novo e significa, acima de tudo, realizar um sonho. 

E foi pensando nisso que escrevemos este artigo, para você conhecer 4 razões para escolher o roma de rastreamento de veículos como opção para empreender. 

E ao final, você ainda poderá baixar, gratuitamente, um ebook completo sobre o assunto, além de um checklist com os pontos mais importantes para quem quer empreender nesta área. 

Continue lendo e prepare-se para dar um passo importante na sua vida. 

1- Estamos falando de um mercado em expansão 

O dado que imediatamente chama a atenção dos novos empreendedores no ramo de rastreamento de veículos é que apenas 5% de todos os veículos do Brasil são rastreados. Isso mostra que existe um potencial imenso a ser explorado. 

Mas quem precisa de rastreamento de veículos? 

Saber a resposta para esta informação é vital, pois te ajuda a definir se existe urgência para o seu produto ou serviço e também, com qual velocidade você conseguirá entrar de verdade no mercado, tendo uma ideia clara de retorno do seu investimento. 

E por falar em investimento, este é o próximo tópico que iremos abordar, continue lendo para ver como vale à pena empreender em um ramo que exige menos do que o normal para você iniciar o seu negócio. 

2- Um baixo investimento inicial reduz o seu risco 

Quando falamos em investimento inicial baixo, não estamos falando apenas do aspecto financeiro, pois para iniciar um negócio, existe uma série de fatores que devem ser levados em consideração. 

É claro que no final das contas, vamos falar de dinheiro, mas antes disso, vamos abordar duas situações que contribuem para o baixo investimento inicial: 

  1. Uma curva de aprendizado baixa, o que significa que você não precisa dominar o know how como se fosse um expert. E como você vai operar por meio de um software de rastreamento, vai contar com todo o treinamento e capacitação para começar a sua atividade o quanto antes. 
  2. Você não precisa de um bom “ponto”. Ao contrário de muitos outros modelos de negócio, que dependem bastante da qualidade do seu “ponto comercial”, o ramo de rastreamento permite que você opere em locais que não são tão valorizados. Ou seja, que o aluguel não seja tão caro. 

Como já dissemos, essas duas circunstâncias favoráveis já colocam o ramo de rastreamento em um posição mais favorável para ser escolhida como opção para iniciar sua jornada como empreendedor. 

Vamos ver agora mais uma forte razão para você escolher o ramo de rastreamento como opção para empreender. 

3- A insegurança só tem crescido no país 

Infelizmente, todos nós conhecemos alguém que foi vítima de furto ou roubo e já sabemos que embora ter um seguro do seu automóvel reduz o prejuízo, gostaríamos que existisse uma maneira de ter ainda menos prejuízo, com menos dor de cabeça e burocracia. 

É isso o que você vai poder oferecer aos seus futuros clientes, com a opção de rastreamento. 

E vale a pena lembrar que, se no caso de uma pessoa física, você evita dor de cabeça e burocracia, com a tendência das empresas terem frotas próprias, o rastreamento de veículos pode significar menos prejuízo no caso de furto ou roubo! 

Por isso, estamos falando de um produto com demanda e uma ampla gama de oportunidades a ser explorada! 

4- Tenha um negócio que ofereça receita recorrente 

Um dos fatores a ser levados em consideração na hora de avaliar a viabilidade de um modelo de negócio é o CAC, ou custo de aquisição por cliente. Em resumo, é tudo o que você gasta para trazer um cliente para o seu negócio e essa é uma das enormes razões para investir em rastreamento de veículos.

Uma das formas de diminuir – ou diluir – o CAC, é ter clientes que pagam por mês, de forma recorrente, pela prestação do serviço. 

Com isso, você consegue estabelecer uma meta para atingir seu ponto de equilíbrio (breakeven), investir na fidelização dos clientes e a partir daí, saber que toda estratégia de aquisição de novos clientes, irá significar, uma maior margem de lucro para o seu negócio. 

Saiba mais sobre o mercado de rastreamento de veículos como opção para empreender 

Se você se interessou pelo ramo de rastreamento de veículos e está considerando a possibilidade de empreender nessa área, nós produzimos outros materiais para você. 

Aqui, você pode baixar gratuitamente um eBook que fala de forma muito mais abrangente dos aspectos a serem levados em consideração na hora de escolher o ramo de rastreamento de veículos para empreender. 

Se você gostou dessas 4 razões para investir em rastreamento de veículos, e quiser saber mais sobre o assunto, aproveite para ler artigos como este em nosso blog:

Veja também:

Como melhorar as vendas da sua central de rastreamento

Rastreamento com redundância

 

Posts Recentes Tags