CONHEÇA NOSSO BLOG
03Jul
como a telemetria pode gerar economia

Como a telemetria pode gerar economia, diminuir processos e salvar vidas?

Com a crescente liberação de dados na rede, qualificá-los se tornou um desafio para muitos setores. Inclusive, o de rastreamento veicular. Neste sentido, a telemetria surgiu como uma forma de agilizar a coleta de dados para que as informações em tempo real não sejam perdidas ou mal compreendidas. Fica a pergunta: como a telemetria pode gerar economia? Leia este artigo até o final para descobrir a resposta!

Como a telemetria pode gerar economia? Entenda mais!

Conceito

Antes de apontarmos as questões sobre como a telemetria pode gerar economia, precisamos voltar ao conceito. Define-se como telemetria a arte de medir coisas. Isso é, torná-las “palpáveis’’ ao entendimento.

A aplicação da telemetria se dá no âmbito da comunicação remota. Sendo assim, está incluída nas centrais de rastreamento como uma forma de captação e acompanhamento de dados sobre condição de veículos, consumo de combustível, excesso de velocidade e outros quesitos.

descubra como a telemetria pode gerar economia

2020 07 20 Como A Telemetria Pode Gerar Economia 1

Auxílio aos gestores de frotas

Visto que a telemetria aciona uma tecnologia coerente com a visão do cliente, auxilia gestores de frotas a obterem informações. Essa questão não só faz com que ele possa conhecer mais sobre os veículos e colaboradores que encontram-se em circulação, como também facilita na obtenção de segurança para otimização de tarefas.

Desta forma, a precisão dos dados está inclusa em uma das vertentes de como a telemetria pode gerar economia.

Proteção à vida dos colaboradores

De acordo com a Confederação Nacional de Transporte, acidentes na estrada matam, em média, 14 pessoas por dia no Brasil. Embora esse número pareça baixo, serve como um alerta referente à porcentagem de vítimas fatais, como 80,5% dos óbitos registrados sendo do sexo masculino.

Por isso, se o cliente da central de rastreamento possui uma grade que considere como maior parte os integrantes do sexo masculino, identifique-o sobre a necessidade de instalar a telemetria no conjunto de frotas para ajudar a proteger a vida dos funcionários dele.

caminhões na estrada

Defesa das atividades da empresa

Em função da defesa das atividades da empresa, a telemetria pode diminuir processos ao passo que impulsiona o rastreamento correto nas movimentações. O gestor consegue ter total controle do tempo aplicado à realização de afazeres dos colaboradores.

No caso de transportadoras, por exemplo, a telemetria consegue dispor qual é a posição do produto nas etapas do processo de entrega.

Dado que a telemetria oferece controle completo sobre as tarefas e avalia a quantidade de tempo implementado para cada uma delas, estes fatores passam a fazer parte de como a telemetria pode gerar economia.

A Systemsat oferece soluções tecnológicas para sua central

Depois de ter entendido mais sobre o conceito e aplicações, consegue entender como a telemetria pode gerar economia? Conte com a Systemsat para tornar sua rede de rastreamento mais qualificada. Sua empresa atenderá os clientes de forma completa com as nossas soluções de rastreamento e monitoramento veicular com telemetria. Entre em contato conosco para solicitar um orçamento!

Aproveite para ler mais artigos como este em nosso blog. Veja:

Posts Recentes Tags