Quando gestores de frotas se deparam com rastreamento de veículos, eles buscam segurança e gestão de qualidade para seus automóveis e cargas. Mas, em alguns casos, a necessidade de contratar um serviço de rastreamento se torna tão urgente que alguns fatores não são considerados, e isso pode acarretar problemas a longo prazo.

Para evitar que isso ocorra, a Systemsat preparou este artigo com algumas dicas para ajudar você a contratar um serviço de rastreamento. Confira, a seguir.

Dicas para contratar um serviço de rastreamento

saiba como contratar um serviço de rastreamento

Cuidado com equipamentos de baixa qualidade

Existem empresas que oferecem equipamentos mais baratos, mas, muitas vezes, a o baixo custo pode significar baixa qualidade do produto. Em um primeiro momento, o valor chama atenção, mas se o equipamento não for de qualidade, pode gerar problemas como:

– instabilidade de sinal;
– problemas no veículo;
– falha do equipamento.

Sempre verifique se os equipamentos que serão utilizados a frota são regulamentados pela Anatel (Agência Nacional de Tecnologia) e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), para que seja comprovada a qualidade.

Leia bem o contrato de adesão

Todos os termos relacionados à adesão do serviço devem estar descritos em contrato no momento de contratar um serviço de rastreamento. Esse é o momento em que você deve esclarecer suas dúvidas e perguntar sobre as funcionalidades do sistema de rastreamento (/sistema-de-rastreamento-veicular-monitoramento/), os valores, as formas de pagamento e qualquer outro questionamento que você achar necessário.

Existem empresas que oferecem contratos muito longos, como forma de segurar a clientela e com multas rescisórias inviáveis, portanto, cuidado.

Faça pesquisas

Quando você decide contratar um serviço de rastreamento, acredita que será bem atendido e terá maior controle sobre o veículo e o motorista. Mas, se a empresa não contar com uma infraestrutura adequada, você pode acabar se deparando com sistemas fora do ar e falta de informações valiosas para a sua frota.
Portanto, faça pesquisas sobre Central de Rastreamento e verifique seus antecedentes. É sempre bom saber o que falam os antigos e atuais clientes.

Não deixe de analisar o sistema

Não adianta muita coisa contratar um serviço de rastreamento se ninguém na sua empresa conseguir lidar com ele. Os sistemas de rastreamento oferecem diversas funcionalidades que você deverá saber utilizar no dia a dia. Por isso, é ideal que você faça uma análise completa do serviço e do produto que está comprando, para evitar que o rastreamento seja complicado demais para a operação dos seus funcionários.

Busque por uma empresa renomada, que possua um sistema de rastreamento adequado às suas necessidades. Ao escolher uma Central de Rastreamento, confira se ela oferece a solução Systemsat. Somos líderes em software de rastreamento, com mais de 250.000 rastreadores ativos no país. Conheça mais sobre nossos serviços em nosso site e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aguardamos por você.

Links úteis:
sistema de rastreamento veicular
sistemas de rastreamento
software rastreamento