CONHEÇA NOSSO BLOG
29Maio
gestão de equipes externas

Gestão de equipes externas: rastrear e monitorar é essencial!

Caso sua empresa forneça serviço de controle para frotas, você já deve saber o quanto a gestão de equipes externas é importante para companhias. Além de assegurar a garantia de proteção dos colaboradores, ela também funciona como um comando que estima a produtividade e eficiência do serviço. Visto isso, produzimos este artigo com o objetivo de falar sobre a importância, formas de monitoramento e o que pode ocorrer caso ela seja inexistente. Prossiga a leitura para se aprofundar no assunto!

Qual é a importância da gestão de equipes externas?

entenda a gestão de equipes externas

Desde o momento em que uma equipe é escalada para uma operação externa à sede, a empresa fica responsável por garantir que todo o projeto de planejamento ocorra sem erros. Então, para que isso seja feito sem interferências, o gestor pode dispor de um sistema de controle virtual onde consegue ter contato com o cliente e o colaborador incumbido da operação ao mesmo tempo. Nesta medida, a importância da gestão de equipes externas é encontrada no resultado dos custos reduzidos e a eficiência da atividade.

Quais são as formas de monitoramento?

A implementação de softwares de rastreamento faz com que a gestão de equipes externas seja mais dinâmica e sustentável. Estes aspectos têm poder de reforçar a imagem positiva da empresa para os compradores. Por isso, não deixe de requerer o que é mais qualificado se você é o responsável pelo fornecimento deste produto.

Abaixo, consideramos alguns modelos que a Systemsat disponibiliza para sua central. Veja.

SSX CORE

Na hipótese de sua empresa ser de pequeno porte, o SSX CORE pode atender todas as necessidades. Ele é entendido como uma solução compacta e eficiente para rastreamento.

Além disso, caso a equipe estiver desmotivada, o cliente poderá observar de perto os motivos que levam à ociosidade e ter como tratá-los de perto. Com isso, o nível de tensões, originadas de qualquer tensão entre gestores e colaboradores, será reduzido.

A interface simples e criativa garante que as informações sejam lançadas para a base de modo que facilite o entendimento da mensagem.

Desta forma, caso seu comprador demonstre interesse em um produto que seja conciso e com alto desempenho, ofereça-o o SSX CORE!

SSX Pro

Outra solução que também apresenta muitos feedbacks positivos para nossa empresa é o SSX Pro. Diferente do tipo anterior, esse é tido como o mais completo dentre os softwares atuais. Têm recursos de monitoramento, rastreamento e outros mais sofisticados que permitem análises logísticas de performance.

Deste modo, a gestão de equipes externas é totalmente contemplada pelo SSX Pro. O diferencial encontra-se na disponibilização do app de execução de ordem de serviço, que melhora as orientações das tarefas diárias ou mensais.

O que ocorre quando não há gestão de equipes externas?

Erros na falta de gestão de equipes externas

Por fim, é importante que você saiba orientar ao seu cliente não só a importância e os modelos disponíveis, mas também o que pode ocorrer caso não haja monitoramento. Separamos alguns pontos que podem ser citados no momento da venda do produto.

Os problemas que podem ocorrer na falta da gestão das equipes são:

  • perda de receita;
  • incidência de falhas;
  • formação de imagem negativa no mercado de atuação;
  • ruídos na comunicação entre gestores e colaboradores;
  • impacto nos lucros da organização;
  • perda de qualidade nas entregas.

Gostou do artigo sobre a gestão de equipes externas? As soluções da Systemsat contribuem para que sua central Telecom forneça o aumento da segurança no transporte de cargas para seus clientes. Temos mais de 17 anos no ramo!

Fale com nossa equipe pelo site ou, se preferir, pelo nosso WhatsApp: (21)97383-8628!

Aproveite para ver outros artigos como este em nosso blog:

Posts Recentes Tags