CONHEÇA NOSSO BLOG
02Jul
Header Systemsat (1)

Horas extras em excesso: resolva este problema e economize dinheiro

Saiba como você pode controlar a jornada de trabalho dos seus motoristas e eliminar as horas extras em excesso

Quem tem uma frota de veículos sabe que um dos principais problemas a serem resolvidos, é com relação à jornada de trabalho dos motoristas.

Ter que fazer essa gestão, garantir a qualidade e a eficiência dos trajetos pode exigir muito do seu tempo e muitas vezes, a solução mais fácil acaba parecendo a melhor:

Escalar os motoristas em jornadas que geram horas extras.

Fazer essa opção pode até parecer mais fácil, mas traz dois problemas que você precisa evitar, se não quiser ver a sua lucratividade ser corroída.

Vamos falar disso no tópico seguinte, continue lendo para descobrir.

Horas extras em excesso são um custo muito elevado

Ao resolver um problema momentâneo, gerando horas extras na jornada de trabalho do motorista, muitos gestores não fazem o cálculo de todo o custo que isso tem, refletido diretamente em seu faturamento.

Primeiro, porque o pagamento de horas extras reflete em todas as verbas salariais, como férias, décimo terceiro, descanso semanal remunerado e também, nas chamadas verbas rescisórias.

Sem falar que as horas extras prestadas de forma habitual, acabam integrando o salário do motorista de forma definitiva.

Além do custo das horas extras que seu cliente vê na folha de pagamento, existe um outro problema, mais traiçoeiro ainda e que é o pesadelo de muitos empresários.

Continue lendo para descobrir do que estamos falando.

Horas extras em excesso aumentam o passivo trabalhista

Gerir uma folha de pagamento, com todos os detalhes que não podem passar despercebido, sob pena de multas pesadas e outras consequência, se tornou algo ainda mais complexo para empresas de transporte a partir de 2015.

Isso porque a Lei 13.103/2015, trouxe modificações tanto na CLT, quanto no Código Brasileiro de Trânsito, o que acabou gerando muita dificuldade para as empresas controlarem as jornadas de trabalho dos seus motoristas.

O saldo disso é que as horas extras, quando não são controladas, certamente ocorrem em excesso e isso gera um problema que vai além dos prejuízos financeiros, que nós falamos no tópico anterior.

O que pouca gente sabe, é que as horas extras são o principal fator que contribui para o aumento do passivo trabalhista.

Portanto, além de gastar mais do que o necessário, mês a mês, seu cliente pode ter uma bola de neve crescendo silenciosamente e traiçoeiramente em sua empresa.

Isso significa que ele precisa agir!

E depressa!

Se você quer saber como atuar de forma decisiva nesse momento e entregar uma solução eficiente, nós temos o melhor caminho a te indicar!

Mais do que dizer o que fazer, nada como mostrar quem fez e deu certo!

Quanta gente já falou para você fazer algo sem provar porque aquilo dava certo?

Um assunto sério, como a gestão de pessoas dos clientes de sua Central de Rastreamento, precisa ser tratado com a seriedade que merece.

Isso, sem falar que qualquer sugestão que for dada, certamente poderá ser confrontada pela contabilidade dele, ou do departamento jurídico.

Então, o que você pode fazer, é demonstrar, com fatos e dados, que conhece uma solução que pode resolver o problema das horas extras desnecessárias na empresa dele.

E mais do que isso: você tem uma solução testada e aprovada!

Quer ver como apresentar essa solução aos seus clientes?

Use um case de sucesso em seu favor!

Quer mostrar para o seu cliente que sabe como ajudá-lo a acabar com as horas extras desnecessárias?

Você nem precisa gastar muito tempo elaborando uma estratégia, basta mostrar um case de quem conseguiu fazer isso com uma solução que você tem para oferecer!

Clique aqui e conheça o case de sucesso da jornada do motorista na GNS Brasil!

Este nosso cliente da cidade de Natal – RN, conseguiu números impressionantes!

Em dois meses, reduziu em mais de 90% as horas extras de seus motoristas!

Que tal usar isso a seu favor?

Não só com os seus clientes, mas também como um argumento de vendas!

Então, clique aqui para conhecer o Case da Jornada do Motorista e conte conosco para treinar a sua equipe de vendas!

Nós podemos fazer a sua Central de Rastreamento aumentar e muito os seus resultados!

Posts Recentes Tags