Além de ser fundamental para as situações de roubo de carga, o rastreamento de frota também pode ajudar a reduzir custos na empresa. A Systemsat elaborou este artigo para mostrar como o rastreamento contribui para a diminuição de gastos.

O sistema de rastreamento de frotas ajuda a simplificar a logística, aumentado a qualidade do serviço e a produtividade da empresa. Mas não é só isso. Confira outros fatores que influenciam na redução de gastos.

Saiba como o rastreamento de frotas ajuda a reduzir custos

rastreamento ajudando a reduzir custos

Melhoria da gestão da frota

Fazer a gestão da frota inclui a administração dos registros de todos os veículos da empresa. Essa é uma das formas de acompanhar os serviços realizados e a rotina dos motoristas. Com a utilização de um bom rastreador, fica muito mais fácil fazer esse controle. Uma gestão de frotas bem realizada ajuda a reduzir custos, já que evita retrabalhos e gera maior eficiência. Também é mais fácil analisar a trajetória, os veículos e fazer a avaliação de desempenho de motoristas se a gestão estiver bem estruturada.

Aumento da produtividade

Por meio do rastreamento veicular é possível conferir se os motoristas estão realizando a jornada de trabalho corretamente. O rastreador permite checar, em tempo real, se as rotas estão sendo cumpridas, além da velocidade e do consumo de combustível do veículo. Com mais informações e controle sobre a frota, retrabalhos são evitados e erros corrigidos, gerando maior produtividade e contribuindo para reduzir custos.

reduzir custos aumentando a produtividade

Redução de acidentes

O sistema de rastreamento possibilita que medidas preventivas sejam tomadas, como, por exemplo, manutenção de caminhões e escolha criteriosa de rotas mais seguras e em melhor estado de conservação. Ações de prevenção diminuem as possibilidades de acidentes e custos extras. Além disso, o sistema de rastreamento é muito útil em situações de risco.

A emissão de alertas de perigo ajuda a evitar acidentes. A prevenção contribui para prolongar a vida útil do veículo, diminuindo substituições na frota e evitando gastos maiores com novos veículos.

Como as centrais crescem nesse contexto?

reduzir custos com centrais

O rastreamento veicular é uma ferramenta essencial para quem deseja acompanhar de perto o desempenho da sua frota, controlar gastos e ter maior segurança. Por isso, cada vez mais empresas com frota e transportadoras utilizam o serviço. Para conquistar e fidelizar clientes, as Centrais de Rastreamento precisam oferecer um serviço eficiente, com tecnologia de ponta. Quem tem a melhor solução em rastreamento, se destaca e atrai mais clientes.

Portanto, se você deseja abrir um Central de Rastreamento e se diferenciar no mercado, oferecendo a melhor solução e ajudando seus clientes a reduzir custos, conte com a Systemsat. Você terá consultoria e treinamentos exclusivos para sua equipe para a melhor utilização da solução Systemsat em rastreamento e monitoramento. Estamos há mais de 16 anos no mercado e dispomos de todas as ferramentas para impulsionar o seu negócio. Entre já em contato e saiba mais!