Oferecer serviços de qualidade é o primeiro passo para ter sucesso em um empreendimento. Em um mercado cada vez mais competitivo, esse aspecto é ainda mais importante. Por essa razão, centrais devem estar sempre atualizadas com as novas tendências e demandas do mundo corporativo. Entre as informações que devem ser constantemente avaliadas, está a existência de novos tipos de rastreamento.

Para que você entenda os tipos de rastreamento que podem ser oferecidos em centrais, a Systemsat escreveu este artigo. Reunimos os serviços mais valorizados por clientes, para que você saiba quais são as melhores opções para disponibilizar. Dessa forma, a sua central de rastreamento estará sempre pronta para atender às demandas e poderá atrair mais clientes. Confira!

Tipos de rastreamento: quais são as demandas de clientes?

homem olhando para o computador pensativo

Rastreamento veicular

O rastreamento de veículos é cada vez mais procurado pelas pessoas. O alto valor de automóveis e a insegurança das ruas têm aumentado a demanda por esse tipo de serviço. Ao longo dos anos, o custo para essa tecnologia diminuiu, fazendo com que os índices de utilização se tornassem maiores. Ou seja, é cada vez mais comum encontrar pessoas físicas que fazem uso desse sistema.
Entretanto, o segmento que mais exige o rastreamento é o de transportes. Para que a gestão de frotas seja realizada com eficiência, o monitoramento é imprescindível. Além disso, rastrear veículos é uma maneira de garantir a rápida recuperação em caso de roubos ou furtos. Portanto, oferecer esse serviço é uma forma de garantir lucro e saciar a demanda do mercado.

Esse segmento tem ganhado ainda mais valor por conta de tecnologias como a telemetria veicular. Esse sistema permite que transportadoras identifiquem como o motorista conduz o carro e a qual velocidade. Também é possível enviar comandos para o carro, como o corte do sistema de ignição ou bomba de combustível.

Monitoramento de animais domésticos

sistema de rastreamento para pets

Esse também é um dos tipos de rastreamento que tem ganhado popularidade e pode render lucros para uma central. A razão para a alta demanda é a possibilidade de monitoramento de animais em casos de fuga ou roubo. Com essa tecnologia, o dono do animal consegue descobrir o local exato em que o pet se encontra. Geralmente, aplicativos para rastreamento são utilizados nessa modalidade. Lembre-se que o mercado clandestino de animais é muito potente e oferecer tecnologias de rastreamento de animais pode ser a oportunidade de potencializar lucros.

Monitoramento de idosos

sistema de rastreamento de idosos

Serviços de cuidado com idosos também é um setor em alta. Com o crescimento de doenças degenerativas, como o Alzheimer, realizar o monitoramento dessas pessoas é cada vez mais importante.

Por meio dessa tecnologia, é possível acompanhar a rotina do idoso e até mesmo detectar quedas e acidentes. Esse aspecto traz mais tranquilidade às famílias e diminui os índices de lesões.
Geralmente, esse tipo de sistema de rastreamento é adquirido pelo cliente com o rastreador de pets. Porém, caberá à central decidir o tipo de pacote de serviços que serão oferecidos aos compradores.

Gostou no nosso artigo sobre os tipos de rastreamento? Entre já em contato com a Systemsat e conheça nossas soluções! Somos uma empresa que desenvolve softwares de alta qualidade para centrais de rastreamento. Contamos com mais de 17 anos no mercado e somos pioneiros em nosso segmento. Com os sistemas SSX Core, SXX lite e SXX Pro, a sua central poderá contar com as melhores ferramentas.